Fico surpresa quando ainda vejo pessoas defendendo regimes socialistas/ comunistas e outros regimes que fornecem mais poder ao governo e este cria mais impostos que afetam a liberdade do povo. O povo do Brasil que já paga muitos impostos (mas ainda assim tem intelectuais esquerdistas e vota em governantes que defendem a falta de liberdade econômica e mais poder ao estado) agora vai sofrer até na hora da diversão.
Sim, o governo quer fazer você pagar por usar o Netflix, o seu videogame e os seus programas favoritos na TV a cabo. Isso não acontece em nenhum lugar desenvolvido mas no Brasil cujos intelectuais defendem o socialismo/ comunismo e reclamam do estado ao mesmo tempo que querem mais estado. A lógica passa longe graças aos nossos intelectuais Caetano Veloso e o povo que segue tais dementes e a ideologia falida chamada Socialismo.
Talvez você tenha lido essa aprovação sendo noticiada como um “imposto da Netflix”, mas uma olhada no texto-base revela outros setores importantes de tecnologia que passarão a ser tributados. Você pode ler o inteiro teor nesta página da Câmara dos Deputados. Estes são os destaques que nos interessam:
Art. 3º A lista de serviços anexa à Lei Complementar no 116, de 2003, passa a vigorar com as seguintes alterações:
[…]
1.03 – Processamento, armazenamento ou
hospedagem de dados, textos, imagens, vídeos, páginas eletrônicas,
aplicativos, sistemas de informação, entre outros formatos, ou
congêneres.1.04 – Elaboração de programas de
computadores, inclusive de jogos eletrônicos, independentemente da
arquitetura construtiva da máquina em que o programa será executado,
incluindo tablets, smartphones e congêneres.
[…]
1.09 – Disponibilização de aplicativos em página eletrônica.1.10 – Disponibilização de conteúdos de
áudio, vídeo, imagem e texto em páginas eletrônicas, exceto no caso de
jornais, livros e periódicos.Se existe algo quase certo sobre o intervencionismo governamental na vida das pessoas é o fato de ser quase impossível detectar um limite para a capacidade do governo em fazê-lo.Uma das formas mais corriqueiras é a lenta e progressiva intervenção, que pode vir com o rótulo de regulação. A regulação vai adentrando as atividades humanas de forma quase imperceptível, inodora e incolor. Quando finalmente percebemos, estamos em um regime intervencionista sem nos darmos conta de como chegamos lá. O intervencionismo pode se imiscuir em quase todos os setores da economia.
As pessoas no Brasil começam a acordar lentamente sobre como o Estado quer interferir a toda hora na vidas dos brasileiros. Impostos deste tipo são o máximo do absurdo e mostram o quanto o nosso governo esquerdista é feito por psicopatas que querem lucrar sem nada darem em troca. Por isso acho que devemos exigir menos estado e mais liberdade econômica. Quanto aos artistas esquerda caviar que ficam bajulando o governo para conseguir migalhas deste, devem sofrer boicotes e serem expostos como os esquerda caviar covardes que são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário