Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Nem todo personal ou professor de educação física sabe de saúde e treinamento



Semana passada fui na academia com os meus primos aqui nos Estados Unidos. Uma prima gosta de dançar, outro de lutas e eu gosto de levantar pesos e fazer circuitos. Nesta conversa de treinos, suplementos, super alimentos e qualidade de vida encontramos um rapaz aqui formado em educação física pela federal  de SP e que possuía alguma pós-graduação na área.

O rapaz começou a esculachar todo mundo na academia. Ninguém era bom o suficiente pois ele era o bom.

Detalhe: o cidadão era obeso com braços fortes e aposto que era incapaz de aguentar uma corrida de 1 km . Fazer alguma barra ou exercício com o peso do corpo? Duvido.

As pessoas começaram a ficar irritadas com o rapaz. Uma menina estava comendo uma salada com frango e ele começou a puxar assunto como se nunca tivesse visto mulher na frente. Esta menina pesava 90 kg e hoje se encontra com 75 kg seguindo uma reeducação alimentar e exercícios variados. O rapaz foi dizer a ela que ela estava fazendo tudo errado, deveria comer 15 ovos por dia, chocolate e levantar pesos pra ficar mais magra/ definida e outras coisas loucas. Seria este tipo de dieta que este imbecil segue?

Ele começou a incomodar tanto os alunos que uma pessoa chamou o segurança para conversar com ele.

Aquela coisa de sempre. Quando a pessoa tem problemas de ego, não saber conversar e cria teorias absurdas para negar o senso comum, pode ter o estudo que for que ninguém vai ajudar, querer conversar e muito menos vai passar credibilidade.



Este provavelmente vai ser mais um aqui que depois volta frustrado pro Brasil ou vai virar lavador de pratos (trabalho que respeitamos) mesmo tendo estudo e potencial para fazer algo maior.

Não sejam humilhados mas maneirem com o ego, pessoal. Esta é a lição que este post quer passar. Tem muito trambiqueiro com diploma que ficou mais burro e egocêntrico depois de entrar na universidade e que deveria dar muito valor ao estudo enquanto muitas pessoas não tem nem livro ou caderno para estudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário