Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2015

Bullying entre mulheres e feminismo: como ostentar um marido estrangeiro e humilhar quem é casada com brasileiro



Viajando pelos quatro cantos do planeta a trabalho comecei a perceber um certo padrão de comportamento feminino que inclusive me afetou quando iniciei a me relacionar com o meu marido. Sofri isso mas nunca soube colocar em palavras até agora. Comento aqui sobre a humilhação no exterior que mulheres brasileiras sofrem por se casarem com brasileiros no exterior. E quem humilha são outras mulheres brasileiras afetadas pelo feminismo e casadas com gringos.

Em qualquer evento social aonde irão existir muitas mulheres existe sempre inveja e competição. Sempre. Se não forem amigas isto é elevado ao triplo. Se uma for sozinha diferente do grupo e as outras forem amigas existe o grande risco de bullying. Agora você pode imaginar uma mulher brasileira que é na dela  casada com um brasileiro como vejo ser o meu caso e o caso de muitas X um grupo de mulheres brasileiras afetadas pelo feminismo e casadas com estrangeiros. Tudo isso resulta em tensão social, competição e uma luta absurda por status do grupo.

Vamos falar de status. Se homens se atraem por um corpo com curvas inicialmente a mulher se atrai por status. Esqueçam esta conversa de que mulher gosta de dinheiro. Prostitutas gostam de dinheiro porque dinheiro sempre traz status mas status nem sempre traz dinheiro. O homem que mais atrai mulheres muitas vezes não é o mais rico mas o que mais possui certo status dentro do grupo ou evento. Pode ser o vocalista do banda, o único rapaz que toca violão no grupo, o ator que ficou famoso repentinamente, o campeão que ganha mais competições, fale outro idioma, domine um assunto em destaque no momento na faculdade/ trabalho ou qualquer outro que se destaque e possua um certo status social. Nem todos são ou vão ser ricos mas com um certo status podem fazer a mulherada babar.Toda mulher e eu digo toda mesmo escolhe um parceiro por uma mistura de coisas e entre elas o status pesa muito principalmente nas fases inicias do relacionamento. Meu caso? Meu marido brasileiro filho de músicos toca saxofone e inicialmente isso me deixou enfeitiçada por ele. O status pode ser aquele charme em muitos casos e conta tanto ou mais que a beleza. Isto não é o problema. O problema é quando isso vai contra a lógica, se torna um objetivo de vida e causa humilhação.

Agora vamos voltar ao  bullying praticado por mulheres casadas com estrangeiros. Estas se sentem superioras por namorarem um gringo. As mulheres naturalmente gostam de se exibir e na mente delas um homem estrangeiro tem mais status pois a mulher brasileira de qualquer classe tem uma mente de colonizada e hoje porque quer ser colonizada. O famoso deslumbramento cego que tanto falamos aqui. Vejam este exemplo. Se a mulher louca por status morou no Brasil e namorava somente médicos, engenheiros e odiava pedreiros, no exterior ela pode se relacionar com pedreiros desde que este seja gringo pois assim ela vai ostentar para os familiares e amigos no Brasil. Vai também se sentir superior perante as mulheres brasileiras que se relacionam com um outro brasileiro. Juntem estas mulheres em grupo e vejam o perigo. Se ela se achar um médico estrangeiro, o pedreiro dança e ela vai se relacionar com o médico. Mais status, para a alpinista social. Muitas delas ficam cuidando com quem a outra se relaciona para dar uma indireta e assim passar por mais adaptada a nova cultura. Outras desejam parabéns pra outras porque namoram um estrangeiro.

Em geral tais mulheres possuem idéias feministas, se acham finas, mais modernas, fortes e superioras por morar no exterior e namorar um gringo. Elas acham transar de primeira libertador desde que com um gringo, fazer surubas o máximo desde que com gringos, poderem abortar divino mas tudo com um homem que tenha status ( no caso, o gringo). Elas podem pular de gringo em gringo até acharem o gringo alma gêmea ( o que mais gera status e conforto). Se você for o oposto delas e casada eternamente com um homem normal ainda mais brasileiro  você vai sofrer questionamentos como:

-Você mora no exterior e nunca se relacionou com um gringo? Porque? Isto é machismo.
-Você casou com um brasileiro? Porque? Isto é absurdo. Prove os outros gringos aqui. Eles adoram a mulher brasileira (vista normalmente como prostituta)
- Você nunca traiu o seu marido (somente se brasileiro). Porque? Isto é absurdo. Que coisa antiquada e machista.

Sei que a sociedade brasileira mas não somente ela é louca por status. O que me perturba é a hipocrisia destas mulheres que querem julgar outras pessoas como eu. Um pouco de charme não faz mal mas não ao ponto de humilhar e querer julgar a vida alheia.



Um comentário:

  1. Gostei muito de seu blog, tanto pela mesma birra com alguns tipos de comportamentos inconvenientes típicos da mentalidade terceiro-mundista.
    Algumas mulheres da família de minha esposa jogam indireta a ela, questionando a legitimidade do nosso sentimento; perguntaram a ela, certa vez, o que ela fez que me "conseguiu"; Coisa por demais ofensiva. Outro lance que percebi é aumento da curiosidade com a vida dela, se antes ela era a prima humilde, que trabalhava no comércio e ainda não tinha faculdade.
    Faço questão de dizer, sou brasileiro naturalizado, mas sou brasileiro. Apesar disso...

    ResponderExcluir