Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Todo brasileiro deslumbrado e burro adora falar mal do Brasil e de tudo que tem origem brasileira..


...como se o exterior fosse um lugar sem defeitos. Acordem, deslumbrados.

 Realmente parece que é um vício falar mal do Brasil e apoiar qualquer gringo turista que  que poste coisas na internet falando mal do Brasil. Eu moro nos EUA e muitas vezes questiono o rumo que anda o Brasil, principalmente com este governo que nos quer transformar em Cuba, usa do Foro de SP para isso e do marxismo cultural para se vender em universidades e escolas. Ser for para criticar o Brasil em COISAS IMPORTANTES, ataque o mal certo e sem relativismos. Mas chega de ficar babando ovo de gringo turista e procurar pelo em ovo com futilidades.

Criticar coisas ruins e debater com objetividade sobre os nossos problemas brazucas me parece uma coisa boa. Exemplos:

Porque o estado brasileiro ama impostos?
Porque o povo burro quer dar mais poder ao estado ( que gera mais impostos)?
Porque as coisas custam tanto e porque as pessoas ficam felizes e ostentam teream pagado algo caro?
Porque poucos questionam a cultura brasileira de samba, futebol, funk e carnaval??
Nossos problemas nascem com a nossa cultura com certeza. Como mudar isso?
Porque poucas pessoas valorizam as verdadeiras coisas boas do Brasil sem apelar COMO FAZ A MAIORIA QUE APOIA a fantasia do brasileiro bom selvagem, praia, bunda, futebol e carnaval?
Por que se orgulhar de ser um  povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando?  
Etc e etc.

Quem questionar isso, tem o total apoio de muitos brasileiros. E para fazer isso deve estudar sobre a cultura brasileira ANTES DE TUDO.

O problema que condeno se resume a falar mal do Brasil por nada. Tem mulher, homem, hetero, homo que pegou gripe na Europa e fica feliz por ser uma coisa vinda da Europa. Tem mulher tratada como reserva de esperma de turista sexual gringo e depois tira onda com as amigas que “pegou um gringo” e reclama da imagem do Brasil. Tem idiota deslubrado que aumenta mais a imagem fantasiosa do do brasileiro bom selvagem, praia, bunda, futebol e carnaval que fica deslumbrado com coisas idiotas como vento, temperatura de algum lugar no exterior. 

Vejo pessoas que tomam banho em chuveiro gringo e postam fotos no facebook porque a marca do chuveiro  gringa gera um status doentio. Tem idiota que acha o exterior se resume a ser melhor por poder comprar e acha que tudo vira poder financeiro mesmo ele sendo um jeca brega sem cultura nenhuma.

Tem idiota que nega o quanto brasileiro rala pois acha que o brasileiro se resume a samba, carnaval e malandragem.

E isto ATINGE TODAS AS CLASSES pois este tipo de gente adora um status.

Queridinhas e queridinhos. Deixem de serem deslumbrados. Existem pessoas que nunca moraram no exterior e idealizam um mundo fantasioso. Outras moraram alguns meses e se acham os viajados experts em cultura.

Deixem de ser deslumbrados. Nem todo lugar do exterior vence o Brasil em coisas melhores e nem o Brasil virou terra prometida com tudo perfeito.

Bom senso, meus amores.

4 comentários:

  1. Eu amo o teu blog!! É maravilhoso!! Continue, isso é um bem para o Brasil e os brasileiros. Eu concordo com grande parte do você diz neste post, mas eu não acho que o ritmo musical e de dança chamado 'samba' seja algo de todo ruim ou uma vergonha brasileira, o samba é faz parte da nossa cultura, assim como contry nos EUA, e o samba tem varias vertentes, não esta apenas ligado ao o tal "carnaval", e sobre o futebol, bem, é apenas um esporte, os estadunidenses não gostam de "footboll"?
    Paz. (:

    ResponderExcluir
  2. eu acho que o samba faz parte da nossa cultura mas está longe de ocupar um grande espaço, segundo dados oficiais de empresas que gerenciam shows no brasil, a cada 10 shows 7 ou 8 são do estilo sertanejo, eu me arrisco a dizer que menos de 1% dos shows no total são de samba, de longe é o estilo de música menos ouvido no brasil, talvez ele apenas toque no brasil mas acho que está super valorizado. Se bobear ocupa um espaço um pouco maior 5 anos por ano durante o carnaval.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ,falou tudo e verdadeiro .

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ,falou tudo e verdadeiro .

    ResponderExcluir