Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

Meu amigo socialista com pós-graduação que vive no paraiso liberal da Nova Zelândia



Tenho um amigo socialista que vive na Nova Zelândia. Fui visitar a minha irmã na terra do Rugby três semanas atrás e o encontrei depois de mais de 10 anos. Fomos amigos de infância e nos encontrávamos perto da lagoa que existia aonde morávamos quando éramos crianças para jogar pedras na lagoa e nadar. Ele era um menino legal. Por causa do destino minha irmã se mudou para a Nova Zelândia e ela acabou encontrando ele de novo.

Hoje este meu amigo é casado com uma filha de uma cirurgia plástica da NZ. Ele estudou na federal da Bahia, se transferiu para o Paraná, fez pós-graduação na PUC e depois ingressou em um mestrado em São Paulo em outra federal. Hoje vive em uma das maiores cidade da Nova Zelândia, Canterbury, com três filhos e a esposa, uma neozelandesa loura e muito bonita. Trabalha para uma multinacional, comprou um casa muito cara em Canterbury e vive por lá.

Nada demais, certo? Mas o que mais parece outro brasileiro se dando bem vira um show de horror. O problema é que este meu amigo que era um menino legal hoje defende o socialismo e comunismo. Odeia o capitalismo e a liberdade econômica. Odeia a policia. Odeia o consumismo. Acabamos conversando de política enquanto eu estava mais interessada em saber sobre os pratos culinários locais da NZ mas ele sempre puxava este tipo de conversa como se tivesse em um debate presidencial. Suas frases comuns eram:

-O capitalismo é o mal do mundo e o comunismo/ socialismo distribuem igualdade;
-Capitalistas são a favor da ditadura. E volta e meia falava da década de 60;
-Os EUA e Europa fazem guerra contra o oprimido Oriente Médio;
-Quem defende Israel defende a ditadura. Toda cultura tem seu valor. Devemos debater com o ISIS;
-O imperialismo que afeta o Brasil é o mesmo que afeta a NZ;
-Poder ao povo negro e indígenas. Os brancos europeus oprimem o planeta;
-As pessoas brancas oprimem as negras e os indígenas. Todo branco é rico;
-Ser gay é normal. Devemos proteger os gay por serem oprimidos pelos héteros;
-Sou ateu, morte aos cristãos que destruíram o planeta; 
-Os liberais devem ser exterminados pois causam desigualdade e são capitalistas; 
-Caetano e Gil são exemplo de artistas que lutam contra o capitalismo e os EUA. Viva Che;
-Somos todos iguais. Os EUA, Reino Unido e Europa oprime a África até hoje que deve ser deixada em paz;
-A imigração deve ser abolida e qualquer um pode viajar sem ser detido;
-A culpa do crime de hoje é da policia. O criminoso é oprimido porque a policia tratou ele mal. 
-Ele detesta a classe média.

Fiquei chocada com a hipocrisia dele. Enquanto eu e meus irmãos estudávamos em escolas publicas ele sempre foi classe média alta. Estou inglês, este idioma "opressor capitalista" por 6 anos em escolas particulares de inglês. Perdemos contatos e nesta conversa ele nos relatou que sempre estudou em uma das melhores escolas da cidade que era ligada a PUC (Oi Cristianismo) e custava muito caro. Hoje ele vive em uma nação relativamente rica e que ocupa um dos primeiros lugares em liberdade econômica (pouca influencia do estado na economia), ou seja, ele vive em um lugar liberal. Portador de um carro que custa os olhos da cara, I-phone 6, I-pad e toda a tecnologia que vocês podem imaginar, casou com uma loura descendente de holandeses e ingleses, tem um salário bom, seus filhos estudam em escolas particulares, não vai ao Brasil faz mais 8 anos, etc, mas pensa ser o salvador do planeta por ir de bicicleta pro trabalho e não comer carne. Sem falar que a NZ tem um forte tradição de apoiar os EUA e Europa além de enviar as forças armadas para o Oriente Médio. 
Ah, mas claro, ninguém pode criticar nada ou  furar uma fila e muito menos falar mal de Cuba pois quem fazer isso é um "filhote da ditadura, capitalista opressor racista machista homofóbico".

Saberia ele que basta a pessoa não se envolver com o crime que ela não sofre com a policia? Ou que os criminosos sim que estupram, matam e sequestram? Que devido aos espaços limitados e para preservar a identidade de cada lugar a policia de imigração faz um excelente trabalho? Isso sem falar na segurança e evitar crimes internacionais. Saberia ele que tantos falam mal dos EUA, Reino Unido e Europa mas justamente são pra estes países que os oprimidos querem morar? Porque não ficam no Oriente Médio ou na África? Porque as pessoas fogem de bote, correm risco de morrer para ir morar na Europa ou EUA? Caetano e Gil cobram horrores pra cantar. Capitalismo. Che era um estuprador, racista e homofóbico além de assassino. Este rapaz mora em uma nação liberal que prega o livre mercado, ganha bem e quer defender o socialismo? Estudou em uma escola crista e nunca leu que o Cristianismo (sim, Igreja) criou as universidades para  as pessoas obterem conhecimento? Quero ele ver dialogar com o ISIS que estupra mulheres, mata homens, crianças. Faça como a Dilma. Fala mal de Israel que é uma nação pequena no meio dos árabes, sofre atentado de todos os lados mas que nunca usou as próprias mulheres e crianças como escudo, etc e etc. Filhote da ditadura é quem fica quieto ao falar de China, Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.

Como minha mãe falou pra mim ontem, esta geração mimimi que teve cérebros lavados em alguma escola por professores da turma do Che Guevara fede hipocrisia. Esquerda caviar hipócrita que vive em seu mundo paralelo prega a pobreza alheia, nunca a própria. Vivem completamente fora da realidade tendo mestrado, doutorado ou o titulo que for.

Desejando que este "amigo" volte ao Brasil para doar toda a sua fortuna como forma de justiça para o menor de idade que estuprou aquela dentista e tocou fogo nela.  

3 comentários:

  1. Que sujeito estúpido! Me perdoe, mas é o que esse cara parece em minha opinião...
    Por quê se deu ao trabalho de estudar inglês, quando bastaria aprender o espanhol, que é bem mais fácil e morar na Venezuela ou em Cuba?
    Já que ele não come carne, sobreviveria bem às tentações "carnais", já que carne de qualquer tipo é item de luxo na dieta de cubanos e venezuelanos (e na nossa, com o preço de tudo).
    Conheço esse tipo de burguês metido a proletário. Amam os pobres, mas de longe, pois não aguentariam uma semana na pele de um simples assalariado de classe C no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gibrails. Concordo. Deve ter tido o cérebro lavado em alguma universidade por um professor marxista e nem se deu conta. Gosta do socialismo e comunismo com o dinheiro dos outros e vivendo em uma terra liberal e capitalista.

      Hipocrisa level 100

      Excluir
  2. Difícil ter algo a acrescentar. Mas é triste que muita gente se deixe enganar assim tão facilmente.

    ResponderExcluir