Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Futebol: mito do povo deslumbrado que violência e absurdos só acontecem no Brasil.



Sempre fui uma das mais ferrenhas pessoas a condenar absurdos existentes no Brasil mas ao mesmo tempo sei que de apesar do povo brasileiro possuir defeitos, somos bem diferentes do fanatismo dos brasileiros deslumbrados que moram no exterior ou no Brasil mesmo e que adoram dizer que "absurdos só acontecem no Brasil". Eu e o meu marido junto com outras pessoas procuramos mostrar a verdade ao povo deslumbrado brasileiro que adora falar mer@@ cegados pelo deslumbre.

Reparem, quem fala isso mostra a alma e o corpo banhadas em deslumbramento e burrice. Pode ser branco, negro, homem, mulher, hetero ou gay. O deslumbre de que o Brasil somente tem porcaria garante um falso status de superior e que que vai desde o mais rico ao maio pobre.

Existe uma linha que separa que condena o que deve ser condenado por motivos justos baseados em senso comum e o o inteletecutal deslumbrado e burro de boteco que acha que todo os problemas do mundo se encontram no Brasil.

Este mesmo povo deslumbrado fala mal de brasileiros mas nasceu no Brasil. Reclama dos nossos governantes populistas, mas vota neles. Reclama de putaria, fama de mulher brasileira  e homem brasileiro mas adora carnaval e funk. Reclama de bandidos mas adoram inocentar criminosos. O povo brasileiro reclama tanto sem saber  o motivo de tanto problema: o que ele mais valoriza na nossa cultura (em geral, o pior), os atos dele e o relativismo moral absurdo existente no Brasil somados a fantasia do exterior, desde a ditatura cubana ao tempo da Alemanha.

E no final todo este relativismo moral idiota de reclamar sem colocar a responsabilidade em si mesmo gera uma gigante bola de neve.

O povo deslubrado se esquece que longe de justificar absurdos aqui no Brasil existe isso no exterior. Na verdade se alguma pessoa quiser prender os criminosos no Brasil, esta pessoa vai ser condenada. Motivo? Os direitos humanos (em geral, formado por deslumbrados pobres ou ricos que idealizam o exterior) que inocentam o criminoso . O povo deslumbrado reclama dele mesmo e apoia o crime sem saber.

Vamos falar de psicopatas criminosos escondidos nas torcidas de futebol? Isso nunca foi coisa só de Brasil.

No futebol italiano


Europa em geral

Na Inglaterra


Argentina


Um comentário: