Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Felipe Werdum, irmão de lutador do UFC pagando de justiceiro social e falando do que não sabe

             (O justiceiro social, Felipe Werdum (canto direito) ao lado do irmão  lutador do UFC)

 Na internet podemos achar muitas coisas. Fatos comprovados com pesquisa e lógica que geram bom debates. Mas muita porcaria também.

Apareceu um link na minha linha do tempo depois de uma amiga minha que mora aqui nos EUA ter comentado. Fui ver do se tratava e para a minha surpresa, assisti um show de besteira. O link era um vídeo de Felipe Werdum, irmão lutador do UFC, Felipe Werdum.

Felipe mostra o que é o perigo de ter dinheiro sem cultura, sem saber ler e ter estudado. Algo que me faz lembrar o LULA bandido de 9 dedos.

O rapaz provavelmente quer algum cargo político no Brasil no futuro e pelo jeito que fala e jargões manjados que usa vai fazer inveja ao Jean Wyllys.

Em um dos muitos vídeos que posta falando cheio de gírias, o justiceiro social Felipe Werdum afirma que não é de direita nem esquerda pois são tudo a mesma coisa. Embora possamos entender a falta de confiança nos políticos do Brasil, sabemos que existe uma enorme diferença entre direita e esquerda. Felipe aqui mostra a sua ignorância do assunto:

-Direita ( aqui representada por liberais e conservadores. O termo liberal aqui dos Estados Unidos é diferente do termo liberal do Brasil. Pelo texto ser em português nos referimos ao termo do Brasil)  : menos impostos, empregos e desenvolvimento para o povo sair de ajuda social do governo (bolsas esmolas), facilidade de abrir e fechar empresas com menos intervenção do governo, abrir o mercado para empresas de outros lugares para ter mais concorrência, valores definidos sobre o que é certo e errado, leis duras para bandidos, valores de base como meritocracia, família, apoio a democracia, armamento do povo que hoje perde a vida para bandidos armados, etc.

-Esquerda (aqui representada por socialistas, comunistas e afins): Estado baba, impostos para pagar mais bolsas esmola, intervenção do governo em tudo ou quase tudo, mercado fechado para o mundo ou aberto para aqueles empresários apadrinhados do Estado, relativismo moral, desarmamento do povo enquanto bandido anda armado, apoio a ditaduras enquanto fala de democracia, aborto, feminismo e tantas outra coisas.

Ou seja, Felipe, existe um mar de diferença entre direita e esquerda. Ninguém pode comparar Ludwig von Mises, Olavo de Carvalho, Roger Scruton, Milton Friedman entre tantos outras pessoas mais a direita com psicopatas esquerdistas como Karl Marx.

Felipe por sinal anda todo preocupado com o Brasil mas MORA AQUI NOS ESTADOS UNIDOS (hipocrisia???), aonde existe a esquerda também (democrats). O que diferencia os EUA do Brasil é a grande quantidade de pessoas e valores com base mais ligadas a direita. Por isso aqui não existem muitas leis trabalhistas mas os trabalhadores ganham mais, trabalham mais e ficam felizes de vir trabalhar aqui (muitos fugindo de terra natal mais ligadas a esquerda como no caso Cuba).
 
Felipe vai além ao vomitar besteiras. Culpa a classe média e ricos por serem contra os pobres e defende pessoa revoltada que vira bandido pois tem inveja e falta de oportunidade. Mas Felipe é classe média, tendo ido morar na Espanha e Estados Unidos desde muito cedo. O irmão é lutador e ganha o pão tendo contrato com a maior empresa norte-americana de lutas do planeta. Felipe dirige carro norte-americano (com poucos impostos graças a luta de direitistas norte-americanos) e faz vídeos do seu I-phone.

Teria um ladrão razão de atacar Felipe por ele ter conforto e dinheiro? Para um direitista que tem como mantra a meritocracia e direito a livre propriedade, óbvio que não. Mas para o próprio Felipe, SIM.

Felipe faz uma salada de frutas nos seus vídeos. Acha que tudo se resolve na base da ajuda social (mas ele ajuda alguém?). Pois bem, direitistas sabem disso e muitos são cristãos, sendo que as igrejas e em especial a igreja católica faz caridade por séculos pelo planeta. Empresários muitas vezes ajudam muitas pessoas com empregos e outras coisas. João Dória é um exemplo disso em SP.

Somente falta dizer ser contra a violência sendo que o irmão é lutador de vale-tudo. Bela lógica, hein?

Ou seja, quem precisa se informar antes de dar "openeum" na internet é riquinho classe média do Rio Grande do Sul que tem a síndrome do Lula e se achar superior por morar aqui nos Estados Unios mas acha que falta de estudo e falar errado o faz ser mais popular. O tal populismo da internet.

Moro aqui no exterior faz mais de 30 anos, tendo netos e filhos aqui. Poderia arrotar arrogância como este rapaz faz e muitas outras pessoas fazem ao descerem do avião no exterior. Na verdade, sempre estou aprendendo e para aprender eu LEIO e ESTUDO.


Debater com quem quer que seja é saudável mas uma base mínima de conhecimento se faz necessária. E este talvez seja o maior problema do brasileiro que opina sem ter lido sobre assuntos que nem domina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário