Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Selvagens e geração mimimi : Paris, Mariana. A triste competição que uns fazem com tragédias no facebook e Twitter



Este ultimo mês foi trágico para a humanidade. Na Europa terroristas representando o Islã mataram mais de 100 pessoas em Paris, cidade querida do Chico Buarque. No Brasil  a agua fez um estrago absurdo em Mariana (MG), ES e outros estados. Outras coisas absurdas aconteceram na Rússia e na África aonde mais terroristas  infelizmente trouxeram desespero, dor e morte para familiares e a humanidade. As redes sociais foram inundadas com mensagens de respeito, dor e suporte para familiares e povos destes lugares. Muitas pessoas colocaram a foto do perfil junto com a bandeira da França  e outras hoje clamam por justiça. A França enviou mensagens de pesares ao Brasil sobre o caos que aconteceu em Mariana (MG) (veja aqui) e outros acontecimentos foram marcados com respeito. Claro que isso não vai mudar os acontecimentos ou parar o terrorismo ou desastres. Mas como uma mensagem/  símbolo de respeito as redes sociais foram inundadas com comentários que mostram um certo grau de humanidade e respeito.

Infelizmente, um grupo de pessoas que não sei como definir começaram a criar uma competição idiota sem motivo sobre  estas tragédias no Facebook and Twitter.A geração mimimi de hoje formada por gente chata, justiceiro de rede social.  

Algumas das muitas frases citadas pela geração mimimi, justiceiro de rede social são chocantes:
A) Ao compartilhar uma imagem do surfista Carlos Burle no Facebook (aqui) que postou uma simples mensagem de apoio as pessoas de Paris que sofreram um ataque terrorista o que mais aparece é justiceiro social corrigindo o surfista com mensagens tipo:  "Orem por este aqui também, não esqueçam desta que foi pior, Vendido vira-lata, fale desta outra tragédia que foi pior".....
B) Brasileiros idiotas e selvagens que moram aqui nos EUA e não aprenderam a serem civilizados e acham tudo modinha, pregam um patriotismo Copa do Mundo e falam mal do Primeiro Mundo (aonde moram e ganham a vida). Nos referimos a este tipo de pessoa no passado. Ganham dinheiro, compram eletrônicos mas não sabem ainda o que é educação e cultura. Vejam este selvagens que somente sabem falar palavrão e ficar de mimimi  aqui.
C) Nesta competição idiota criada por  geração mimimi e justiceiro de rede social teve sem noção que levantou do túmulo as pessoas mortas na boate Kiss de Santa Maria que foi "pior e merece ser lembrada".
D) Nacionalista e justiceiro de rede social acha que quem coloca a foto de Paris é "vendido, vira lata".

O comentário mais nojento que vi no facebook foi de uma mulher que colocou guerra entre classes para justificar esta  competição idiota. Veja isto aqui:



Não vou entrar no mérito dela xingar outra pessoa no debate. Vou focalizar nas justificativa dela que abusam de táticas marxistas:

".....Sim, precisamos levantar todos os nossos mortos, para que acordem os alienados que se condoem pelos estrangeiros (ricos e poderosos) e ignoram o sofrimento nos pobres, sejam eles brasileiros, africanos ou os próprios sírios atacados pela França...."

Povo Deslumbrado: Muitas pessoas no facebook mostraram respeito com outras pessoas. Nada mais. Claudia é uma nacionalista cega que parece nunca ter viajado para o exterior. Existem estrangeiros pobres e sem poder. Para começo de conversa esta soberba nacionalista brasileira dela cai por terra. Uma pessoa que fala imparcialmente sobre as tragédias não é alienada e sim perspicaz. Existem muitas organizações estrangeiras / pessoas que doam dinheiro e que ajudam outros povos bem mais que ela com o seu nacionalismo brazuca das cavernas. Nas favelas brasileiras as pessoas amam estrangeiros que doam muito dinheiro as vezes. Existem pessoas ricas e poderosas com certeza. Mas ser rico e poderoso é ruim?  Seria bom ser pobre e sem poder, nenhum? Mude-se para Cuba, socialista. Ignorar o "sofrimento dos pobres" é uma falácia. Ninguém ignora nada. Esta mulher começa a usar a guerra entre classes ricos x pobres em um momento de tragédia. Que tipo de pessoa faz isso? Uma pessoa com sérios problemas mentais.
 
"....Matou-se na noite do atentado menos pessoas dos que as que matam no Brasil por dia, ....."


Povo Deslumbrado: Claudia é uma pessoa descompensada. Matam-se no Brasil muita pessoas com certeza. Mas isso é culpa de quem? Da violência, dos bandidos e de uma certa parte do próprio povo brasileiro. Votam nos mesmos vermes. Ficam preguiçosos com a falsa brasilidade do carnaval, bundas e futebol por uma boa parte do ano. Defendem relativismo moral. Criam teorias malucas para votar em BBBs, acham que primeiro mundo é sinônimo de comprar, adoram viver de improviso ao invés de planejar. Concordamos com ela sobra a violenta sociedade brasileira que varia de acordo o lugar aonde moramos. 

Mas isto não desqualifica o atentado terrorista em Paris. Um atentado que visa destruir todo o Ocidente, inclusive o Brasil. A falha de um governo muito difere do outro motivo: um bando de selvagens que querem destruir a civilização Ocidental. E ao meu ver, este motivo é bem mais perigoso embora eu respeite a vida de todas pessoas que faleceram por este dias assim como a dor dos familiares.

"...mas sobre essas se calam, afinal eram brasileiros, pobres e em sua maioria negros. ..." 

Povo Deslumbrado: Claudia, como muito analfabeto funcional não sabe interpretar um texto ou é muito revoltada com este nacionalismo nacionalista. Neste momento de tragédia ninguém quer competir para ver qual tragédia é a pior. Além do mais agora não é o momento de ficar sendo racista e fazer o jogo de guerra entre classes brancos x negros, Claudia.
 

O que podemos aprender sobre este debate?
1) A tragédia de Mariana teve uma grande cobertura e discussão na mídia brasileira similar ao atentado em Paris. Se você não viu é por que não assiste jornal. Aqui do exterior eu via sobre isso sempre na internet.
2) Paris é uma cidade turística internacional (logo enormemente conhecida) comparada com Mariana, quer você queira ou não. Logo, internacionalmente as pessoas irão falar mais de Paris. Isso não quer dizer que vidas de uns sejam mais importantes que outros. 
3) Uma parte das pessoas não sabe usar a internet e não sabe o que é civilidade e educação. Você posta a bandeira da França, não valoriza o Brasil e é um vira-latas. Você posta a bandeira do Brasil, é fascista (Fascista é quem defende mais estado, imbecil).  Compra algo caro, é burguês. Comenta algo sobre uma mulher, é macho opressor. Simpatiza com uma causa a que não pertence, é oportunista. Fica alheio, é alienado. Escreve corretamente, é um chato defensor do academicismo. Relaxa no português, não merece credibilidade. Ataca a Dilma, é coxinha. Ataca o Alckmin, é petralha.Responde educadamente, é arrogante.
Responde amigavelmente, dissimula. Não há mais como postar ou pensar alguma coisa sem me tornar automaticamente outra desprezível. 

4) Mariana e Paris. Duas tragédias causadas pelo homem. Uma pela ganância, outra pelo terrorismo. Uma aqui e outra lá. Ninguém é obrigado, como estão dizendo por ai, a escolher uma pra orar, escolher uma pra ajudar. Ajude os que estão aqui, reze pelos que estão lá. Ignorar não ajuda aqui e não ajuda lá. E que Deus ajude os que estão sofrendo, e os de bem que ainda resistem por aqui.  
5) Tem gente achando que temos que escolher uma tragédia para chamar de "nossa"? Pessoas com mente doentias que parecem aqueles pacientes em sala de consultório que ficam disputando, com orgulho, que tem a doença pior. Doença.

Acorda gente! Compaixão, solidariedade e caridade não precisam de visto para entrar em nossos corações.




Orem por Paris e Mariana, seu povo, suas vitimas, façam algo, colaborem se puderam, mostrem respeito
E mande sua doação aos postos de coleta e bancos correspondentes para ajudar a população de Mariana, Paris ou outro lugar mais próximo que você morar (nosso blog tem muito alcance internacional).


Cabe lembrar aos nacionalistas citados acima que uma parte do povo brasileiro ainda é sem noção mas quer se esconder atrás deste nacionalismo idiota como se fosse o povo escolhido por Deus. Nos desculpem mas estamos bem longe disso. Existe muita gente boa no Brasil mas ficar com este nacionalismo imbecil é negar a realidade. Falta uma boa dose de empatia, civilidade e educação para uns selvagens que não sabem usar redes sociais. Negar fatos por este nacionalismo não vai fazer a nação um lugar melhor.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário