Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2016

Por que o meio acadêmico brasileiro e universidades não produzem conhecimento, tecnologia e artigos que prestem?


 ( Maquiavel Pedagogo – por Pascal Bernardin. Livro excelente  para você entender o caos na educação)

Para nos seguir no Facebook, cliquem neste link AQUI
Se você viajou pelo mundo e estudou em alguma universidade/ escola estrangeira de nível razoável, você percebeu que pesquisa gera resultado pratico (tecnologia), este resultado pratico gera dinheiro, reconhecimento, conhecimento e valor financeiro que é investido em pesquisa e o ciclo continua deste modo.

Você sabe que competição faz parte do jogo, assim como o mérito, praticidade e muitas horas de estudo. Falo aqui de universidades sérias e de cursos sérios.

Mas isto parece ser longe da realidade do Brasil? Por quais motivos?





1- As universidades estão formando ativistas da esquerda zumbis sem conexão com o mundo real, lógica, conhecimento e estudo.
Não é de hoje que a esquerda se especializou em montar propagandas baseadas em mentiras e atacar os jovens. Isto vem sendo feito a décadas e infesta o meio universitário. A educação virou doutrinação desde a mais tenra idade. Universidade e escolas (na maioria dos casos) deixaram de ser centros baseados na lógica para serem baseados na emoção e terra de justiceiros sociais ativistas de coisas como "luta para menstruar livre e sem absorvente" ou "direito de fumar maconha todo o dia pois isso é coisa de intelectual".

 

2- Com forte apelo esquerdista entre alunos e professores a décadas pois este sempre foi o objetivo do povo que defende ditaduras como Cuba, o meio universitário hoje se baseia mais na fantasia de igualdade e defesas de filhotes de besouros rosa pela paz do mundo (ao mesmo tempo que fantasiam fazer sexo com plantas como acontece neste vídeo de uma universidade federal do RS) do que em aprender que a vida não é fantasia. Estes jovens zumbis dizem lutar pela paz mas apoiam o maior regime assassino existente:  comunismo / socialismo.

 



3- A academia converteu-se numa imensa mistura de Malhação ditada pela Luciana Genro e Jean Wyllys. Funkeira vira tese de mestrado e universitários não sabem escrever direito. Meninas que mais parecem ter saído do elenco da Malhação desfilam pelos corredores querendo entregar a vagina para o jovem mais MC Catra. Outros querem ser como o cuspidor Jean Wyllys. Querem ter feriados, querem direitos, querem tudo isso e uma nota 10 para todos. Isso sem falar nos justiceiros sociais que culpam o próprio fracasso com alguma teoria sem fundamento.




4- Ódio ao capitalismo, Europa e Estados Unidos e a lenda do almoço grátis.
Escolas estão virando madrastas doutrinárias da esquerda. Tudo relacionado a resultados, mérito, lucro é odiado pelos professores universitários que doutrinam em massas grupos de alunos. O ódio aos Estados Unidos é uma crescente no meio universitário assim como o ódio a Europa e valores ocidentais. A utopia pacifista nas universidades é tanta que reagir a qualquer criminoso ou ataque é "apoiar a ditadura comandada pela CIA". Tem artista brasileiro que acha que a CIA inclusive quer acabar com o samba (que drogas eles usam???)

Universitários querem tudo grátis como se ninguém precisasse pagar as contas ou fornecedores. A utopia é sempre a melhor saída para os zumbis de universidades.

Como se almoço grátis fosse uma verdade e não uma utopia. E como se existisse liberdade em Cuba, a maior ditadura das Américas. Muitos destes alunos adoram ir tirar fotos no exterior para pagarem de intelectuais e e experientes para os seus colegas. Uma nova geração de esquerda caviar que aprendeu a ser como seus professores.


5- Professores doutrinam ao invés de fazer pensar e ver o mundo como ele é. Olhem esta questão de vestibular claramente tendenciosa. Lavagem cerebral descarada.


6- Xereca Satânica ” , grupo apresentado no Facebook como “Festa de confraternização doSeminário Corpo e Resistência e – 2° Seminário de INVESTIGAÇÃO & CRIAÇÃO do Grupo de Pesquisas/CNPq Cultura e Cidade Contemporânea e bláblábláblá...”.

Mas na verdade as cenas que mais parecem extraídas de um filme de terror mostram mulheres nuas, cortando uma às outras como prescrevem os rituais satânicos e com muita bebida e droga no entorno. Alguns alunos fotografaram o evento e vazaram as fotos na internet. As cenas são absurdamente chocantes. Em uma delas universitários costuram a vagina de uma mulher visivelmente dopada. Na imagem seguinte ela aparece sagrando. Nos comentários fica evidente o discurso feminino que versa sobre a mulher como dona do próprio corpo.

Estudar pra ser primeiro mundo? Isso é opreasssaum.......

Este é o nível das festas universitárias brasileiras.


7-Vaidade de professor metido a intelectual que permanece no emprego por ser do partido ao invés de gerar resultado. Muitos professores e intelectuais fazem partes de partidos políticos e permanecem nos seus lugares de trabalho não por mérito mas por favores políticos. Usam o estado como cabide de emprego sem sem preocupar com resultados reais nos campos de pesquisa e tecnologia. Muitos destes professores adoram ir tirar fotos no exterior para pagarem de intelectuais para os alunos no Brasil (hipocrisia??)

Claro que existem professores e escolas boas no Brasil mas se compararmos com a grande massa ainda são um numero pequeno.  A filosofia do ensino brasileiro é doutrinar e lavar cérebros ao invés de ensinar fatos e a educação clássica. Atacaram o nosso idioma, nossos valores e lógica com coisas sem sentido e muita doutrinação esquerdista. Por isso quem quiser fazer algo sério tem que sair do Brasil e ir para nações mais liberais e capitalistas.





 

2 comentários:

  1. Texto lixo, repleto de preconceitos rasos, com exemplos ridículos. Nas universidades você encontra gente com todos os tipos de visões políticas, o que menos se vê hoje em dia nas universidades são petistas, a universidade é um lugar aberto ao debate. Colocar a foto da Geisy Arruda é outra forma de mentir, ela fez faculdade particular, pouquíssimas faculdades particulares fazem pesquisa no Brasil. São as universidades públicas que se dedicam (E MUITO) a pesquisa. Com a falta de financiamento, muitos pesquisadores investem dinheiro próprio para conseguirem terminar suas pesquisas.
    Se alguém descobre como produzir mais tomate por metro quadrado, foi um cientista que descobriu, se você toma remédio para H1N1, zyka, foi algum cientista que descobriu. Se o seu carro anda mais kilômetros por litro, foi algum estudo que descobriu. Todo o conhecimento é gerado através de alguma pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe ler.
      Claro que os nobres cientistas é que fazem descobertas. Parabéns pra eles.

      Descrevemos aqui o caos que é a pesquisa do Brasil (piada que nada produz) em virtude dos professores doutrinaram ao invés de pesquisar e gerar conhecimento e tecnologia.

      Excluir