Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Referendo britânico explicado para Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino e outros conservadores e liberais.



Geopolítica: Para nos seguir no Facebook, cliquem neste link AQUI

Por isso é bom trabalhar com economia morando aqui nos Estados Unidos. A pessoa tem que estudar e ver o que sai da teoria para a vida real. E para os brasileiros deslumbrados que acham que morar fora é tudo lindo, fotos no Facebook e de criticar sem necessidade aonde moram e o que possuem, é bom irem acordando. Muita idéia da teoria, acaba com a vida das pessoas.

A manhã dessa sexta-feira histórica no Reino Unido se iniciou com uma certeza: a União Europeia não mais contará com a presença dos seguintes 4 representantes britânicos: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. Estas 4 nações formam o Reino Unido. Com uma margem apertada entre 51,9% favoráveis e 48,1% contrários à saída do bloco europeu, a decisão ficou marcada por sua margem bem apertada e o clima de ódio que divide a população.

Europeus, que antes eram integrados a sociedade após o referendo são vistos com desconfiança e confundido com bandidos e terroristas.

Os imigrantes europeus como italianos, franceses e outros agora são vistos pelos ingleses como  muçulmanos e a Europa anda a passos largos para nacionalismos. Se a imigraçao européia vai diminuir no Reino Unido, o mesmo não podemos afirmar da imigração muçulmana. Imigrantes muçulmanos possuem famílias grandes e são protegidos pelo politicamente correto no Reino Unido. Ocupam postos na imprensa e no governo. Juntando isso a baixa natalidade nativa do Reino Unido e a expulsão gradual dos europeus via o referendo, em um futuro próximo os muçulmanos podem vir ser a maioria.

E aqui também podemos adicionar a aposentaria dos ingleses, pois o Reino Unido também tem uma população em idade avançada. Sem os europeus e ingleses para substituírem e fazer a sociedade girar, os únicos que sobram são os muçulmanos.

Interessante é também este caso de nacionalismo do Reino Unido que hoje ataca europeus mas que depois da morte do Rei muçulmano Abdulla, baixou a bandeira do Reino Unido a meio-mastro em sinal de respeito. O tal rei era famoso por ser defensor da lei da Shaira e leis duras contra mulheres e homossexuais.



A campanha da saída do Reino Unido ( BREXIT) foi liderada pelo norte-americano Boris Johnson (sim, ele não é britânico) e pelo líder da UKIP, partido quer quer a independência do Reino Unido Nigel Farage. Boris Johnson foi muito conhecido por atacar Donald Trump quando este questionou o modo como Boris administrava Londres e dar apoio a muçulmanos. Boris chamou Trump de racista e conservador. De modo muito estranho, Boris Johnson  usou de ataques a imigrantes europeus para vencer o referendo assim como quem o apoiava.

Leitores de Olavo de Carvalho, Rodrigo Constantino e outros conservadores e liberais festejam este momento por ser visto um momento de revolução contra a União Européia de fora da Europa mas que agora entra em um clima nacionalista perigoso deixando os europeus brigando entre si, enquanto a comunidade muçulmana cresce. Sempre sigo o Olavo e o Constantino mas eles erraram feio e ainda parecem apoiar por tabela os muçulmanos.

Empresas que empregam milhares de pessoas, forneciam o serviço de viagens baratas e lideradas por grandes liberais como a Ryanair pregavam o apoio a União Européia. Outras empresas gerenciadas por empresários de sucesso que geram serviços em conta como a Virgin também irão sofrer.

A policia de fronteira talvez volte a Irlanda do Norte, Inglaterra e Republica da Irlanda, antes separadas pelo ódio racial mas unidas por negociações.

O mercado ficou volátil em uma economia estável como o do Reino Unido e o futuro é incerto para muitos. Libra caindo e empresas fugindo de um destino incerto em virtude do nacionalismo ( o pai do nazismo ) doentio.

David Cameron lutou bastante para que o Reino Unido permanecesse na UE. Por isso ele anunciou que até outubro deixará seu cargo como primeiro-ministro. Há muitas expectativas em relação ao sucessor do premier. Dois nomes citados na mídia inglesa e internacional são o de Boris Johnson, ex-prefeito da cidade de Londres e o de Michael Gove, que servia como ministro da Educação.

A Cláusula 50 do Tratado de Lisboa desde 2009 atua como um tipo de Constituição Europeia. A vitória no plebiscito exige que se ative essa cláusula, iniciando a partir de então as formalidades leais para a saída do UK do bloco europeu.

Caso a Cláusula 50 fosse acionada, não se poderia voltar atrás na decisão, a não ser que todos os países-membros votem unanimemente a favor de uma possível reinclusão. Por isso, esse processo para que o UK saia da UE precisa ser negociado com os países do bloco.
Um prazo de dois anos serve de teto máximo para negociações, e pode haver veto do Parlamento Europeu caso se forme um acordo para formalizar as relações entre o Reino Unido e a UE.
O período é de grande incerteza, pois desde a formação do bloco, é a primeira vez que uma nação decide sua própria exclusão.
Para que se tenha uma ideia de quão complexo é o processo de exclusão do UK da União Europeia, é preciso saber que os acordos feitos entre as duas partes tem mais de 80.000 páginas.

O efeito sobre os mercados

A Bolsa de Londres tem muitos olhos focados nela após essa decisão. A decisão de saída em si mesma já causou a queda da libra esterlina, moeda britânica, para um valor tão baixo quanto sua proporção em relação ao dólar há cerca de 30 anos. Medidas para manter a estabilidade da moeda britânica já foram anunciadas pelo Banco Central Britânico.

O que o continente europeu fará?

Na segunda-feira ocorrerá uma reunião da cúpula dos líderes da UE, pois muitos deles torciam pela permanência do UK no bloco. Há previsões? Essa é uma pergunta muito difícil de ser respondida. Existem rumores provindos de Bruxelas, na Bélgica, de que se criariam concessões aos britânicos para que, mesmo com o Brexit, ainda se mantivesse sua influência poderosa sobre a Europa. Mas muitos membros do meio político defendem a ideia de respeito ao que foi decidido pela população.

Batalhas futuras do Parlamento

Muitos deputados federais do Reino Unido queriam a permanência da nação no bloco europeu, e muitos deles parecem já estar demonstrando que vão lutar por seus conceitos pessoais, mesmo com a decisão das urnas.

O que isso pode acarretar para os brasileiros que moram no UK?
  Outra pergunta difícil de responder agora. De acordo com especialistas, a mudança será gradual, sem que imigrantes tenham que deixar o país. No entanto, os mesmos aconselham quem tiver condição legal, dar entrada na cidadania britânica.

Impacto interno da decisão

Só pelos índices de votação no plebiscito percebe-se que a decisão trouxe grande contrariedade no Reino Unido. O detalhe de que a Escócia votou 66% a favor da permanência mostra a postura mais conservadora que era preferida de muitos.
Lembre-se de que em 2014 houve um plebiscito de independência, onde 55% dos britânicos decidiu que o bloco britânico deveria permanecer unido, reafirmando o que foi estabelecido nos ano de 1707. Temores de atos separatistas rondam a região britânica e causam arrepios em algumas esferas da sociedade.

O fato é que a decisão já foi tomada, e os próximos meses contarão com muitos atos de defesa da decisão do plebiscito e contra argumentos. Mas só o tempo mostrará as consequências e amplitudes mais realistas do Brexit.

Apontado por especialistas como o provável próximo primeiro-ministro no lugar de David Cameron, Boris Johnson concedeu controversa entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira para comentar a vitória do Brexit no referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. Johnson foi o líder da campanha para deixar o bloco.
O ex-prefeito de Londres reforçou a ideia de retomar o controle do país e disse que o povo britânico não se torna menos unido por causa da decisão, apesar da apertada votação (51.9% contra 48.1%), o que constrasta com a intenção da Primeira-Ministra da Escócia em se manter no bloco europeu e abrir novo referendo para que o país deixe o reino Unido.

O que algumas pessoas pensam sobre o caso do Reino Unido?  Posts interessantes na pagina Women Against Feminism UK. Vejam





 

3 comentários:

  1. O Olavo e o Constantino não apoiam mulçumanos.
    A União Europeia é fruto de um burocracia inventada por globalistas.O livre mercado é uma vantagem,mas por si só não é capaz de ser uma vantagem frente a inúmeras outras desvantagens entre elas a perda da soberania política.

    ResponderExcluir
  2. "Sem os europeus e ingleses para substituírem e fazer a sociedade girar, os únicos que sobram são os muçulmanos." Mas gente, os únicos imigrantes terceiro-mundistas presentes na Inglaterra são os muçulmanos? É claro que não! Jamaicanos, hindus, africanos não-islâmicos, chineses, coreanos, latino americanos, todos esses povos constituem há décadas a massa de trabalhadores que aceitam os empregos repudiados pelos ingleses. Então existe um erro no peso dado aos muçulmanos no cotidiano inglês. Pura xenofobia da parte de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Lá vem a Esquerda.....Só que os imigrantes não islâmicos, não tem legalmente quatro esposas, tampouco fazem filhos igual a ratos, e muito menos tem a missão de dominar para destruir a Europa branca tal qual foram doutrinados por seus Sheiks e pelo livro mor do mal. Reflete Azambuja!

    ResponderExcluir