Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Porque o deslumbrado odeia ser brasileiro e vende as piores coisas do Brasil?

 
 O Coronel Nascimento nunca foi deslumbrado.


Como citei no caso do lutador de jiu jitsu e podemos ver em outros grupos como mulheres brasileiras, vendedores,etc, o povo deslumbrado adora vender a pior imagem do Brasil. Faz isso porque tem vergonha, interesse, é covarde e não quer ajudar a imagem a mudar. A solução mais simples é falar mal, queimar mais a nossa terra e dizer que ele é diferente e faz parte da elite do Brasil ou que se integrou facilmente ao novo lugar aonde vive.

Com isso ele ganha status de ser o diferente na nova terra e a pessoa que "evoluiu" perante os seus amigos deslumbrados no Brasil. Se ajudar a vender algo do Brasil esta provavelmente vai ser aquela imagem de fantasia que todos tem: carnaval, praia, samba e mulata.

Uns até adora dizer que não querem se envolver com brasileiros pois isso perante muitos outros deslumbrados gera status. Nem os estrangeiros entendem isso.

O deslumbrado é uma pessoa que adora o sistema a ficar parado. Ao invés de lutar e colaborar, prefere falar e reclamar da vida. Ajudar a nossa terra a mudar? Colaborar com idéias boas? Rever e melhorar as nossas fraquezas? Propagar as nossas coisas boas além da fantasia de Brasil, terra de samba, prostituta, carnaval e praia?Tudo isso não gera status perante os outros. Melhor deixar assim.



Ao mesmo tempo ele em algum momento da sua vida vai reclamar da nossa imagem. Mas claro, fazer algo  para mudar que é bom...nada.

Um comentário: