Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mulher brasileira-Gabriela- prostituta: assim o mundo nos enxerga


A mulher brasileira no exterior é vista como prostitua facil e uma uma mulher selvagem e favelada.

Esta fama é antiga e todo brasileiro ou brasileira que reside no exterior sabe disso. Infelizmente muitas outras brasileiras sofrem isso mas ao invés de fazerem algo para combater por algum motivo alimentam tal imagem.

 Mesmo com tal fama sendo presente hoje podemos ver algumas mulheres ostentando seus maridos estrangeiros para as amigas, vendendo-se como carne por serem as"mais lindas e bonitas do mundo" por status/vaidade e homens que adoram dizer que a mulher brasileira é isso ou aquilo. Logo, esta fama pelo jeito nunca vai acabar.

Isto também é causa de um deslumbre imbecil que detona a fama do Brasil com uma propaganda péssima para qualquer pessoa. Os estrangeiros hoje já decidiram, mulher brasileira é biscate. Fato consumado. Pode ter olho azul, ser loura, ser negra, mulata, morena, oriental, etc. Pouco importa a origem, sendo que este assunto que sempre foi por muito tempo negado possui causas de um antigo passado.

Como isso surgiu? Alguma pessoas culpam os marinheiros.

Depois de viajar pelos mares selvagens procurando riquezas em terras estrangeiras e fugindo de uma Europa em crise aonde para ser rico alguém deveria ser nobre e ter sangue azul, muitos encontraram uma terra aonde as nativas andavam nuas por costumes locais. Imaginem esses homens na seca sexual ao ver uma mulher pelada? Os estupros (que também aconteciam antes entre os nativos que guerreavam entre si) podem ter acontecido mas o choque ao ver a nudez pode ter sido o primeiro fator.

Um certo xaveco da época medieval, promessas, presentes, contos de aventuras e outras coisas geravam sexo com estas mulheres desinformadas. E como tais marinheiros eram maliciosos e desacostumados a ver pessoas com poucas roupas, adoravam aumentar tais contos, passando suas bravatas adiante tendo sempre como tema a mulher brasileira. E isto dura até hoje, 2012. Hoje possuímos informação mas este triste acontecimento acontece porque mulheres querem ou aceitam ser enganadas pelo deslumbre ou status do povo deslumbrado, coisa natural que grande parte dos brasileiros e brasileiras possui.

Frases comuns no exterior: mulher brasileira feminista é vista como prostituta mas adora dizer namorar um estrangeiro progressista ou ter pego vários na balada. Ou seja, ela alimenta o ciclo.

Além disso, existiram intelectuais como Jorge Amado, entre outros, que sempre propagaram uma imagem torta do Brasil. Ser brasileiro para eles nunca foi algo bom. Nossos heróis nunca foram demonstrados como nobres, com valores, com força, honra, coragem, ousadia, etc diferente de outros lugares como EUA, Inglaterra. A nossa simbologia sempre foi parar rir, nunca para sermos respeitados. Aqueles que existiram e agiram como guerreiros e trabalhadores foram esquecidos ou ofendidos por serem corretos demais. 

O Brasil se auto-sabotou e satirizou os seus símbolos e pessoas especiais, sempre vendo como palhaço os heróis brasileiros e vendendo tal imagem. Isso foi transferido a cultura e a literatura ( Ex: Macunaima). Quem questiona isto é ufanista, embora achemos legal americanos, israelenses e tantos outros serem ufaniastas ou super patriotas. Hoje, pensando bem muitas vezes até queremos aprender os costumes deles. Nossos intelectuais na sua maioria, diferentes de outros intelectuais estrangeiros, nunca propagaram bons valores e uma boa imagem do Brasil ou das nossas pessoas boas. Propagaram fantasias idiotas para gringo ver. Olhem a tal Gabriela, Dona Flor e seus dois maridos: sexo, vulgaridade, prostitutas, traição, troca-troca, etc. Para estes idiotas isso era Brasil e ser brasileiro. Os bons brasileiros que existiram foram trancafiados em celas escondidas de mentes manipuladoras. E nossas novelas na TV propagam esta imagem cada dia mais e em massa.

Engana-se também quem condena em um primeiro momento a mulher brasileira. Em lugares que foram invadidos na II Guerra, algumas mulheres se prostituíam. A França por muito tempo teve a sua imagem ligadas as prostitutas de luxo e hoje cabarés fazem shows atraindo turistas como algo cool. Se formos ver, até o ex-presidente Clinton usou de uma mulher que sabia que era usada e nem por isso as norte-americanas possuem fama de biscate mundialmente. Os EUA são a terra prometida para filmes cujo assunto é a pornografia. O parlamentar italiano Berlusconi pagava prostitutas com dinheiro publico e possuía mulheres italianas entre as suas meninas. Ibiza, na Espanha é aonde todos se pegam durante o verão na Europa. Podemos falar sobre todo o mundo sobre isso, do Ocidente ao Oriente e todos fazem a mesma coisa.

 A fama porém é sempre do Brasil por eles saberem vender a imagem deles e o Brasil não.

O que contribui para a fama da mulher brasileira é péssima propaganda que quase todo brasileiro/a vende por "brincadeirinhas, por ser engraçado" ou para ter a simpatia dos estrangeiros que ainda nos enxergam como palhaços. E aqui também adiciona-se um tanto do deslumbre de alguns como a sem noção que mora nos EUA e fez fotos pagando de modelo depois da Sandy, parecendo tripudiar da desgraça alheia. Em geral, estas pessoas da mesma laia, defendem-se umas as outras com papos furados de liberdade de expressão, e ao mesmo tempo, como jecas bregas adoram ostentar os seus maridos ou que pegaram geral em festas. Elas devem pensar que um pedreiro americano é melhor que um pedreiro brasileiro ou que um turista sexual safado gringo é mais limpinho ou mais digno que um brasilieiro. Deslumbre total.

Somado a isso e para a nossa tristeza, surgiu o carnaval brasileiro que nem brasileiro é. Algum outro grupo de idiotas pseudo-intelectuais baseando-se na mesma idéia de jumento citada anteriormente decidiu que o calor brasileiro lembrava sacanagem e misturou umas idéias deturpadas para formara a imagem fantasiosa do brasileiro/a. Como odiavam o Brasil e viam aqui tudo como defeitos e deslumbradamente enxergavam o exterior como qualidade, começaram a vender uma FALSA imagem nossa. E o que os estrangeiros pensavam da mulher brasileira como fantasia secreta virou algo oficial com a aprovação do governo e o povo achando graça. E desde quando algum presidente com alguma boa intenção começou a governar até hoje a  presidente Dilma, nada mudou. Inclusive Dilma, mulher e hoje no poder, acha legar ter uma escola de samba com mulheres semi-nuas dançando na abertura da Rio 2016 pois aqui "ninguém trabalha, somos alegres, tem sol e praia, festas". Se somos vistos como macacos selvagens de modo torto e fantasioso, a nossa presidente mulher quer oficializar isso com um ato assustador para inflar o seu ego e por capricho de afirmar aos estrangeiros que falsamente "Isto é Brasil". A dita presidente sabe o poder da simbologia e da propaganda? Para que mostar o Brasil como um estado forte, nossas qualidades e coisas boas de verdade? Ah, claro. Melhor mostrar fantasias de palhaços, bundas, praias e calor. Ou seja, o que infelizmente pensam da gente. E depois queremos respeito.

Nosso ministério do turismo também hoje ajuda este sistema ao nos vender como reduto de belezas naturais, mulheres nuas, um povo alegre com simpatia e burrice, sol, praias e festas.Nossa gastronomia, nossa história e tantas outras qualidades que podem ser uma boa forma de turismo são renegados. Outros lugares usam isso e sabem vender todas as suas qualidades. O Brasil vende um lugar de fantasias muito longe da realidade do real povo sofrido e batalhador que gostaria de ser visto de modo diferente. Alegria sim, mas também coisas boas ao invés de samba, praia, bunda e simpatia mesmo em desgraças. Um basta a essa imagem de palhaços do mundo seria bom.

Além disso, possuímos as deslumbradas, que diferente das mulheres inocentes e desinformadas da idade média que viviam aqui, hoje possuem conhecimento de muitas coisas mas ainda adoram ostentar homens estrangeiros e querem pegar geral pois isso é "coisa de brasileira forte e liberal". Se olharmos as novelas, piriguetes são sempre valorizadas e vistas como pessoas legais. Os homens canalhas são vistos do mesmo modo. Pessoas do bem nunca são valorizadas por serem chatas e caem sempre na mesmice. O velho papo, melhor ser bandido que policial. E isto no Brasil é muito comum possuindo apoio popular e do governo, aonde tudo é "engraçado". Basta vermos as novelas e a nossa cultural geral que nacionalizou os vagabundos e vagabundas como exemplo e isto talvez tenha surgido na semana de arte moderna em 1922 como uma forma da nacionalizar o que é mentirosamente visto como o "verdadeiro Brasil e o povo brasileiro": sacanagem, palhaçadas, falta de valores e vulgaridade. Parece que conseguiram pois isso dura até hoje.

Nos auto-sabotamos e alimentamos o deslumbramento do povo deslumbrado ao não diferenciar as laranjas boas das laranjas podres. E assim, possuímos a simpatia de muitos mas o respeito de ninguém.

Por isso esta fama da mulher brasileira e de outras coisas fantasiosas que nos perseguem e são sempre comentadas em muitos blogs de brasileiros e brasileiras mudo afora que sofrem com isso.

Como vai ser isso depois da copa do mundo e da Rio 2016? Pelo modo que o nosso governo pensa, o nosso povo pensa e pelo deslumbre atual isso vai ser muito pior. Felizmente, ainda existem pessoas que questionam esta imagem mentirosa. Devemos começar a falar o que pensamos, a questionar estes valores invertidos e quem ajuda a propagar esta triste imagem do Brasil, seja homem ou mulher.


9 comentários:

  1. se conta que ainda querem ,oficializar a prostituição no brasil para 2016 ,
    eu falo isso por la fora em outros paîs ja estão dando risada da cara de nos brasileiras,dizendo que prostituição aqui no brasil virou um trabalho digno .me poupe que vergonha de nossos governos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente isto é muito triste. Mas o governo acha que é a cara do Brasil e pensa que isso é prioridade. Mas quem paga tudo é o povo e ela é conivente com isso.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nosso Brasil está cheio de vagabundas funkeiras rebolando o rabo na tv.Até menores de idade fazem isso, e todo mundo acha bonito.Os próprios programas de Tv mostram essas porcarias incansávelmente em busca de audiência.Nas novelas nem se fala, o assunto ainda é pior.Excesso de gays, piriguetes, funk e por aí vai.depopis querem que os gringos respeitem o Brasil e as mulheres brasileiras.Não é à toa que o turismo sexual por aqui só tem aumentado.É lastimável.Essas pseudo artistas se acham, e na verdade só estão piorando a imagem do Brasil lá fora.

    ResponderExcluir
  4. pior ainda na europa ..e nao da eu negar k tudo k falam e mesmo verdade,as mulheres aki se vestem de piriguetes acham o maximo todo mundo olhando e sorrindo e homens gritam brasil elas gritam ainda mais brasui e comecam a rebolar e nem veem k e por palhacada os gringos querem insinuar putttt do brasil ,,e chegam logo prto pedindo o numero de telefone ou ja se encostando,,morro de vergonha aki em londres nem vou mais a lugar de clube de brasileiros mesmo sendo homem nao aguento ver a mulherada agindo assim,e quando eu falo p gringos k sou brasileiro la vem a piada me apresenta brasileiras tou querndo uma p esta noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todas as mulheres brasileiras são assim. E nem todos os estrangeiros pensam mal das mulheres brasileiras.

      Excluir
  5. sabe o que eu acho engraçado, dentre as brasileiras que estão com gringo, algumas tentam criticar outras que contam vantagem, já por algumas vezes eu ouvi, não sei pq elas ficam falando isso, meu namorado é gringo e nem por isso eu saio por ai contando vantagem ..kkkk eu sempre respondo, mas pq vc contaria vantagem ? se vc namora um brasileiro vc chega na sua amiga e fala que ta namorando um brasileiro ? kkkkk realmente tem uma parcela dos brasileiros que é triste viu, na minha empresa parece corrida maluca entre as pessoas brigando pra conseguir viagem a trabalho pra europa, e tudo é primeiro mundo, que lá é outra coisa, que aqui é um lixo, o pior de tudo é que quase sempre, essas pessoas tem uma boa condição e são instruídas, essa parcela da população me dá nojo, eu até coloca meu fone de ouvido no escritório quando começam a falar de europa e eua, pq me da ânsia.

    ResponderExcluir
  6. fica complicado defender o povo, fala que pais dos outros e limpo ,mas aqui joga lixo no chão ,fala que outros são mais educados no exterior mais faz questão de ser mal educados aqui e fora tbem,fala que os politicos são corruptos mais vota no corruptos ,a mulher do brasil tem essa fama por que faz por merecer ve um gringo as vezes normal outras feio para burro ,e fica ai olha o gringo que lindo só rindo mesmo, ser humano é tudo a mesma coisa mas na cabecinha pequena delas o cara e melhor kkkkkk ridiculo mulheres brasileira parem de se esfregar e mostrar a bunda para todo mundo isso não sensual e vulgar e patetico ,algumas vão dizer as brasileiras são lindas do mundo e homens adoram elas, ai eu digo não são as mais lindas o mundo é muito grande vcs não são as mais lindas cinto lhe dizer,isso só serve de propaganda de prostituição olhem a mulheres do leste europeu são na maioria altas rostos lindos e o mais importante educadas coisa que falta para um monte brasileiras,a mais os homens piram com agente por vcs são oferecidas e semi nuas tudo que é de graça tem fila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todas mulheres brasileiras são desse jeito que você está falando seja no Brasil ou no exterior e nem todos os gringos pensam mal das mulheres brasileiras.

      Excluir
    2. Sim tem muitas mulheres brasileiras bonitas sim.

      Excluir