Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

O deslumbramento: como ser pseudo-elitista tapando o sol com a peneira.

O povo deslumbrado, jeca-brega e ostentador de Jurerê Internacional. Falsos ricos se iludindo.


O que o povo deslumbrado quer é status. Seu objetivo de vida é aparecer. E eles fazem de tudo por isso.

Engana-se quem pensa que para ser deslumbrado a pessoa precisa ser uma pessoa que ostenta, mimada e consumista estilo made in USA. O deslumbrado pode ser um esquerdista caviar, amante de filosofias paz-e-amor na teoria mas que na vida real adora I-phone, internet, facebook, amante de carros potentes, de baladas caras, de festas badaladas, praias da moda, roupas caras etc. Tais pessoas não sabem o preço de nada do dia-a-dia mas sabem o preço das futilidades.

No Brasil em especial, o deslumbrado além de bajular estrangeiros pessoa e produtos estrangeiros (gerando assim empregos no exterior e não no Brasil), o povo deslumbrado faz de tudo para fingir ser rico ou demonstrar a sua riqueza como status, humilhando as pessoas normais. Antes de ser um brasileiro rico, que se superou na vida e tem bom senso ajudando os outros ou curtindo a vida na boa pelo próprio mérito, o deslumbrado quer humilhar e ostentar na frente de pobres, melhor ainda se com coisas importadas de qualquer lugar. Isto chama-se elitismo ou classicismo. Esta farsa toda é o que o deslumbrado quer. Pouco importam as cidades ou as pessoas. Os filhos dos coronéis no Nordeste brasileiro, SP, RJ,os metidos a europeus do sul do Brasil e os favelados do funk ostentação de outros lugares do Brasil são exemplos naturais desta mentalidade.

No Brasil podemos notar que algumas cidades adoram o tal status. São Paulo é um exemplo. Bom é ter dinheiro e comprar coisas que demonstram status mesmo a qualidade de vida sendo uma droga para a maioria.

Outras cidades seguem a mesma linha.
Florianópolis e alguns lugares do Nordeste se tornaram uma farsa para estrangeiro ver assim como o RJ. Estas cidades se destacam hoje apenas pela linda geografia e por conseguirem manter um convívio relativamente pacífico entre pessoas mega ricas e mega pobres. Uns imbecis esquerdistas continuam nos roubando e continuam ostentando o seu deslumbramento sem pensar em desenvolver as cidades. Mas adoram ir viajar para alguns lugares da Europa, pegar o transporte coletivo e colocar fotos no facebook.

Por exemplo, o Rio de Janeiro é uma cidade boa sim para quem tem dinheiro, para bicheiros, traficantes e outras pessoas com status como os globais. Para grande parte do povo que trabalha e rala demais, além de sofrer com a corrupção enraizada no estilo de vida, o Rio não e uma cidade maravilhosa e sim uma capital desigual que foi feita num cenário maravilhoso erguido pela natureza.
Não sou comunista e nunca fui pois detesto tal regime elitista fantasiado de igualdade. Aqui trata-se de bom senso e planejamento, ganhando dinheiro baseado na capacidade de trabalho de cada um mas sem humilhar pessoas projetando obras para o coletivo.

Esta elite mal educada, deslumbrada e sem noção prioriza sempre o status para causar. Sempre. E este deslumbre contagia os mais pobres pois ser deslumbrado é algo muito brasileiro. E se somarmos isso a passividade brazuca, nada vai mudar no futuro.

Sempre existiram elites e sempre irão existir. O problema é ver uma elite assim, mega individualista, extremamente deslumbrada com o exterior e querendo copiar tudo dele, inclusive o que não presta. O problema é ver uma elite brega, ignorante e com uma falta de cultura de quem teve oportunidades de aprender, construir, saber gestir para todos possuirem qualidade de vida e assim evoluir, mas não fizeram isto para serem fotografados na revista Caras.

Exemplo de deslumbre neste excelente texto http://www.notaderodape.com.br/2012/10/os-sem-lancha-os-sem-lanche-e-os-sem.html

3 comentários:

  1. Kkkkkk olha a dor de cotovelo. Se a elite e tao mal educada imagine os pobres. Ou sao eles os bem educados? Os santos injustiçados. Sabe porque te irrita? Porque você queria fazer igual. Eu posso dizer isso pelo típico texto : "Se tá ruim é porque os ricos não querem dividir o dinheiro deles com a gente" e não porque o governo não cumpre sua obrigação de retribuir em obras os impostos. Deixa eu adivinhar, se os ricos "dividissem" o dinheiro deles pros pobres poderem ficar com menos olho grande o que sera que esses pobres fariam? Talvez tentar ostentar da mesma forma que viam os ricos fazendo? Que texto semi-intelectual. A desigualdade existe sim, nisso você está certa e isso é um problema digno de ser combatido através de questionar o governo! Tudo que eu li foi em outras palavras um monte de mimimi de quem tá de chororo porque não pode fazer também. Parece discurso de cara que rouba canal de tv a cabo ou faz gato na rede elétrica mas quer que o governo corrupto acabe. Bom parabéns, pelo menos você conseguiu chamar um pouquinho de atenção hoje.

    ResponderExcluir
  2. @Sol Vitulino:
    Os brasileiro sempre com esta conversa de inveja....Hora de parar com isso e usar bom senso.

    Este pessoal ostentador de Jurere internacional assim como os moleques e meninas da favela que querem ostentar usando tenis de marca demonstram alguns do tipo de pessoas que formam o imbecil coletivo brasileiro.

    Pobreza deve ser combatida com o livre mercado e promover quem quer gerar empregos. Mas ficar defendendo idiotas que ostentam queimando notas de 100 reais e usando calçados de marca simplesmente para aparecer? Nunca.

    Reveja os seus conceitos ao defender isso: atitudes cafonas e bregas

    ResponderExcluir