Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2015

10 motivos para você ir morar na Nova Zelândia



Leitores e leitoras nos escreveram pedindo dicas sobre morar no exterior e em especial na Nova Zelândia. Embora eu more nos Estados Unidos na fronteira com o Canadá (legalmente como sempre recomendo) deixarei dicas aqui passadas pela minha irmã e o namorado dela que moram na Nova Zelândia e o motivo deste lugar ser o que é.

Uma terra liberal ( Terceiro lugar no Índice de Liberdade Econômica): Esta pequena nação favorece empresas e quem quiser trabalhar por conta própria. O governo pouco se mete na vida do empresario e da população. A Nova Zelândia favorece o livro comércio e passa longe do modelo antiquado fascista socialista comunista que é pregado nas universidades brasileiras. Mercado livre, muita competição e mais responsabilidade do indivíduo. Isto é um exemplo de terra liberal. Tudo isso gera preços baixos.

Poucos impostos: Este quesito é ligado ao liberalismo. O governo é pequeno e não fica cobrando por burocracias idiotas e assaltando o povo com impostos. O Brasil não possui os impostos mais altos do mundo como mentem pela internet. Mas estamos longe de ser uma Nova Zelândia.

Uma nação pacífica em casa: A Nova Zelândia é um dos quatro países mais pacíficos do mundo (primeiros da lista), de acordo com o índice de 2015. Existem assaltos e crimes mais são uma raridade.

Direito de andar armado: Leis de armas da Nova Zelândia são notavelmente mais liberais do que outros países do Pacífico e concentram-se principalmente em vetar alguns malucos proprietários de armas de fogo, em vez de registrar armas de fogo ou proibição de determinados tipos de armas de fogo. Pessoas normais e com bons antecedentes criminais podem obter armas de fogo sem muita intervenção do governo.

Policiais andam armados para proteger quem precisa: Policiais usam carabinas M4, pistolas Glock e Tasers que são normalmente transportadas em carros de patrulha. Embora o índice de crimes seja baixo a policial tem capacidade de se defender e defender o povo.

Segunda nação menos corrupta do mundo: No Índice de Percepções de Corrupção de 2014 em uma lista de 174 países, o Brasil foi classificado na 69ª posição entre 175 países e territórios, empatando com Bulgária, Grécia, Itália e Romênia mas ficando atrás de Chile (22°), Uruguai (19°) e da maioria dos países da Europa e América do Norte. A Nova Zelândia ficou em segundo lugar. Quanto mais perto da primeira posição menor é a corrupção.

Nação que luta contra terroristas e comunistas ao invés de se omitir: O governo da Nova Zelândia atua desde a década de 60 contra comunistas e terroristas. Atuou no Vietnan, Kuwait, Bósnia, Afeganistão. Possui unidades militares de sucesso que atuam na luta contra os valores ocidentais. Tais unidades foram baseadas no modelo exemplar das forças armadas britânicas. As pessoas são orgulhosas do soldados da Nova Zelândia. 

Rugby e esportes em contato com a natureza: A Nova Zelândia é a terra do rugby, um jogo maravilhoso. Um jogo duro mas que exige muito trabalho em equipe e muito da parte física. O time da Nova Zelândia é um espetáculo a parte pelo show que fornece ao publico. Por ter uma vasta beleza natural este lindo lugar também favorece quem quiser praticar esportes em contato com a natureza.

Beleza naturais: Belezas naturais são outro atrativo. A Nova Zelândia possui matas, montanhas, neve e variados tipos de paisagem.

Veja mais em opovodeslumbrado.blogspot.com/2015/10/corrupcao-liberdade-economica-e-outros.html sobre estatísticas em relação a economia e comparação da NZ com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário