Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Brasileiros migram para o exterior por não se reconhecerem nos distorcidos e atuais valores morais do Brasil

Felipe Pereira recebeu a honra pelo seu heroísmo.

Pessoas decidem ir morar em outra nação por 5 motivos:

A- Trabalho. Melhor oportunidades de emprego, facilidade de abrir a própria empresa e maior poder de compra;
B- Mais qualidade de vida;
C- Mais segurança;
D- Experiencia sobre viver em outro lugar;
E- Relacionamentos sérios (sabemos que existe mulher brasileira feminista que libera geral/ se "apaixona" por homem estrangeiro por um passaporte ou status ao mesmo tempo que vende uma falsa brasilidade mentirosa de samba, carnaval e bundas. Mas não falamos aqui destas vadias. Falamos de gente séria neste caso E).
F- Brasileiros migram para o exterior por não se reconhecerem nos distorcidos atuais valores morais do Brasil.

Lembramos aqui que nem toda nação no exterior é melhor ou superior ao Brasil. Uma possuem pontos negativos, outras positivos. Outras são verdadeiros infernos na terra pior que o Brasil na maioria das coisas. Outras possuem a maioria dos pontos positivos.

Mas queremos falar sobre o maior fator que leva brasileiros a ir morarem fora hoje. Basta uma pesquisa na Internet para ver isso. Blogueiros e blogueiras de todas as classes sociais que decidem morar fora na sua maioria citam o fator F (Brasileiros migram para o exterior por não se reconhecerem nos distorcidos atuais valores morais do Brasil) como a principal causa de ir morarem fora. Talvez não com estas palavras mas depois de ler alguns blogs e escutar pessoas falando dos motivos que as levaram a morar fora acho que esta frase resume tudo.

Meu marido é ex- militar. Depois de sair dos fuzileiros navais, fez faculdade, mandou CVs, estudou idiomas e viemos morar fora. Ele possui colegas e amigos das Forças Armadas. Hoje muitos destes estão tentando se alistar no Exército dos Estados Unidos. Outros se alistaram na Legião Estrangeira francesa ou outras forças armadas estrangeiras. Vejam este caso aqui.

Isso diz muita coisa. Uma pessoa que vive em uma nação se dispõe a ir matar e morrer por uma terra que não é a dela. Muitos deles cansaram da burocracia, do sistema, dos concursos. Mas assim como migrantes que preferem fazer faxina e limpeza em outra terra, abandonam tudo para além de ter mais dinheiro, segurança e conforto, viverem em uma sociedade com certos valores que no Brasil são vistos como muito "civilizados".

Tais pessoas não se reconhecem nos distorcidos e atuais valores morais do Brasil.

Não que aqui nos Estados Unidos não existam valores distorcidos. Eles existem. Por outro lado, uma base da sociedade tem regras, normas, valores que formam a fundação de tudo. E na maioria dos casos isso é respeitado mesmo que os revolucionários Jean Wyllys existam também por aqui. Ou seja, existe um grupo de pessoas de todas as classes, cores e gêneros que evitam que a balança pese para o lado maligno da força como acontece no Brasil.

Assim, muitos brasileiros que não se reconhecem nos valores defendidos por Maria do Rosário, Luciana Genro, Lula, Dilma e Jean Wyllys preferem mudar do que lutar contra um sistema educacional, judicial, trabalhista e legislativo que não defendem o que tais pessoas querem. Ao mesmo tempo, podemos ver esquerdistas que dizem odiar tais lugares mas adoram viajar para passar férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário